Eu Testei: Cera Modeladora Bozzano - Efeito Seco

Olá, leitores. Tudo bem? 
Hoje vou falar de algo que gosto muito: produto para cabelo.
Enfim, só tenho uma frase para definir esse produto: Deus me livre!

Gente, será que uma empresa conceituada como a Bozzano perdeu o juízo? Vou explicar o porquê. Vamos por partes.


A empresa promete o seguinte: 
Bozzano Cera Modeladora foi especialmente desenvolvida para quem busca um visual moderno com estilo despretensioso e natural. Não deixa resíduos, não agride o cabelo e o couro cabeludo, a Cera Modeladora Bozzano deixa o cabelo leve permitindo excelente modelagem sem deixá-lo duro ou brilhante.
Primeiramente, quero dizer que nunca tive problemas com os produtos da Bozzano, que está aí no mercado desde 1946 com seu marketing de nichos voltado exclusivamente para o público masculino. Gosto muito do gel transparente, amarelo e vermelho. Recomendo-os, porém, a cera não. JAMAIS!



Começando pela embalagem que é preta. Não achei uma cor apropriada, uma cor que se destaque nas prateleiras. Passa uma imagem de um produto que não é para cabelos e sem o rótulo, pode significar qualquer coisa. Digo isso porque os produtos atuais para cabelo tem as embalagens gritantes, glamourosas ou refinadas de acordo com o seu público. Assim, ganhando notoriedade no mercado. Mesmo sendo para o público masculino, não é atrativa.



O produto tem uma boa consistência, não é super duro e nem um pouco mole, o que ajuda espalhar bem nas mãos e nos cabelos. Ele tem uma cor verde claro, puxando para o azulado.



O maior problema é o cheiro que é insuportável. Eu achei que estava sendo chato, mas não fui o único:
Reclamação no Reclame Aqui
Reclamação no Reclame Aqui
De fato, o cheiro é horrível e fica no cabelo por muito tempo, é forte. Atacou minha garganta que reage a esses tipos de aroma, que podemos chamar de "peculiar". Na verdade é examente isso que você sente: um aroma de um produto para enseirar carros. Ponto!

O efeito dele no meu cabelo não foi muito bom também. Senti que ele não é um produto feito para quem tem o cabelo grosso e crespo (alisado) opa! Como o meu. #Chateado! É fácil, mesmo usando pouco produto, deixar o cabelo bem pesado com essa cera.

Porém, teve quem gostou, a Paulline do blog Makeupbeautybar aprovou.
O produto custou R$ 15,00 no centro de Petrópolis-RJ. Ganhei do meu tio. Não comprarei novamente a não ser que a marca mude a fórmula, principalmente o cheiro dela. De qualquer forma, cabe a você testá-lo.

Por conta disso, darei apenas:

Quer pedir alguma resenha?
Deixe nos comentários.

Comentários

  1. Tive a mesma sensação. Quando abri a embalagem e vi aquela pasta azul com cheiro de produto de limpeza até li novamente o rótulo pra confirmar que não era cera de carro. Meu cabelo é fino e cacheado.. não absorveu muito bem esse negócio e ainda ficou fedido. Ah neimm :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas