Eu Testei: Nivea Lotion Express - Hidratante para banho

Olá, todo mundo!
Há um tempo, vi a propaganda na Tv sobre este produto: Nivea Lotion Express - Hidratante para banho, que tem como função substituir o hidratante comum. Você deve usá-lo durante o banho e depois enxaguar. O produto teve quase tudo para dar certo, menos a sua fórmula.

Embalagem: Perfeita, um ótimo design. Principalmente por ser em sua maioria, branca. O que remete a limpeza, maciez e conforto. Gostei muito por ser fácil de ler as informações, tudo nos conformes.

Instruções: Acho que até os produtos mais simples precisam de um "modo de uso" e esse não teve. Sério, fiquei com muita dúvida em saber como utilizá-lo. Ele diz o seguinte:

1 . Utilize o seu sabonete diário. 2. Aplique este produto enquanto estiver com a pele molhada. 3. Enxágue. 4. Seque seu corpo normalmente.


Nivea! Nivea??

Primeiro, quanto tempo eu devo deixar o produto no corpo? Devo massagear? Devo utilizá-lo debaixo d'água ou fora?

Sim! Isso pode gerar dúvidas.


Produto: 

Eu gostei da consistência. É um pouco mais fluído que um creme tradicional.
MAS.. O problema vem agora

Primeiramente, é óbvio que testei o produto várias vezes, de diversas forma. Ele já esta comigo há um mês. Comprei-o por que preciso de uma hidratação pesada. Pratico musculação e começou a aparecer estrias no braço. Tá aí uma ideia Nivea, que tal fazer um produto que funcione para estrias?

A embalagem diz que o produto é para pele normal. Considero a minha "normal". Só que ele é extremamente oleoso. Você fica escorregadio e besuntado quando usa esse produto, Deus que me livre, que não to aqui pra isso! Gente, será que não testaram esse creme antes não? Pelo amor de Deus. Eu não estou aqui para bancar o cara que vê defeito em tudo, mas olha o que acontece depois que você sai do chuveiro:


E sim, eu tomei banho direitinho. Esfreguei direitinho, não vem com essa que eu sou ensebado. O fato é... Depois que saí do banho com o corpo molhado, muito bem enxaguado, o produto não saiu de mim. Ele não penetrou em mim. Olha que coisa!

A própria embalagem diz: Importante: Remova os resíduos de produto do box para evitar acidentes.

É obvio, você está passando óleo de cozinha do corpo, e ainda pode levar um belo escorregão no banheiro e meu Deus, não quero nem pensar.

Depois que não senti hidratação nenhuma, nenhuma, nenhuma. Única coisa que senti foi vontade de tomar um outro banho. Embora o produto cheire maravilhosamente bem, nesse calor não rola ficar com o corpo oleoso depois do banho, entendeu, filha?

Ele foi baratinho, acho que foi R$ 10,00 aqui no centro de Petrópolis, na farmácia. 
Achei o preço ótimo se funcionasse o produto. Eu esperava algo tipo os cremes da Johnson e Johnson que deixam a pele aveludada e sequinha.

Acho que esse produto pode ser usado para fazer uma esfoliação no pé. Tipo, colocar ele em um balde, com água morna, seu sabonete e essa loção. Talvez! Não tenho certeza. Vou tentar, por que não sei mais o que fazer com isso aqui dentro de casa.

Eu não gostei, espero que a Nivea se preocupe mais em testar seus produtos. Acho que antes da empresa elaborar seu plano de marketing, deveria focar em qualidade de produto e em desempenho. Hoje em dia é difícil termos um produto que adotamos como nosso. Tipo aquele xodó da vovó? Aquele que é o primeiro item da compra. Isso nunca vai acontecer com esse produto, pois é óbvio que ele tem um ciclo de vida curto comparado aos outros do mercado, mesmo que no quesito hidratação durante o banho tenham poucos, existem milhares de cremes hidratantes de forma geral. É o famoso quadrante abacaxi. Alto investimento de marketing e pouca efetividade no produto. E outra, vamos parar de lançar produtos no Brasil com o nome em inglês? Isso raramente funciona, se ela quer ser uma Top of Mind com esse nome, acho difícil. Não que eu sou totalmente contra. Mas não imagino uma mulher mais madura e simples entrando na famácia e pedindo: Olá, me vê um Nivea Lotion Express

Nivea! Vamos melhor isso aí?
Por tudo isso, você ganhará uma estrela apenas:
Bônus:

Gente, talvez isso em Portugal seja comum, mas na propaganda que a Nivea fez para o país, que eu achei fantástica, rolou pagação de peitinho e tudo:

Comentários

Postagens mais visitadas