Eu Testei: Barra de proteína Maxi Sport (Protain) - Ritter

Ontem fui ao mercado depois do treino e resolvi comprar algumas barrinhas de cerais e encontrei essa que não costumo ver por lá.  É a Barra da Barra de proteína Maxi Sport da Ritter. Comprei a de morango com cobertura de chocolate. Eles fizeram também nos sabores de banana, baunilha, amendoim, chocolate, baunilha e cookies.

É o seguinte, na embalagem diz que vem 11g de proteína em cada barrinha o que é equivalente a mais ou menos duas claras de ovos. Um pouco menos que a metade de um scoop de Whey Optmum. Também informa o seguinte "Whey + Colageno + Soja" fontes de proteína. Bom, parei quando li soja. Acho que não deveriam misturar Whey e soja, mas enfim, é só uma barrinha. Ela tem 137kcal o que equivale a quase duas colheres de açúcar e um pouco mais que uma lata de Coca-Cola.
Ela é uma barra até que grande com 33g, quase 10g a mais que uma barra Trio. A embalagem é muito bem feita, posso afirmar.


O sabor... Então, a cobertura com chocolate é gostosa mas o recheio parece uma massa de whey com soja que fica muito seca na boca. É tipo comer uma colher de Whey. Também tem algum granulado dentro dela. Se você usa aparelho, corra dessa barra pois ela é maçuda. Ela por ser tão seca e maçuda, junto ao chocolate, te dá uma tremenda vontade de beber água urgentemente. Não é saborosa.

Achei muito interessante a ideia de unir proteína e colágeno em uma barrinha. Eu não sei bem se ela é realmente benéfica contendo tanto açúcar e calorias. Acho que para quem quer uma fonte de carbo após o treino pode ser interessante, mas não vejo como grande coisa. A proposta é interessante e o preço não é tão caro. Paguei no Bramil de Petrópolis quase R$ 4,00 por uma caixa com três barras.

Eu não comprarei novamente por conta do gosto, ainda mais que me acostumei com as da Trio, sim, sei que é uma posposta diferente mas é minha comparação.
O que acho que a marca deveria fazer é tirar a soja e deixar o recheio mais cremoso. E principalmente eliminar o açucar.
Vou dar duas estrelas. Eu recomendo o produto, a proposta é ótima. Só acho que o gosto que ficou horrível. É difícil de comer. Acho que ninguém vai conseguir consumir essas barras por duas semanas seguidas.





Comentários

Postagens mais visitadas